11/12/23 às 12h47 - Atualizado em 11/12/23 às 13h13

3º Encontro da Rede: Novas Perspectivas de Atuação

COMPARTILHAR

Na tarde dessa terça-feira (5), a Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF realizou, no auditório Valderia da Silva Barboza da Delegacia-Geral (DGPC),  o 3º Encontro da Rede de Controle da Gestão Pública do DF: Novas Perspectivas de Atuação. O evento, promovido pela Rede de Controle da Gestão Pública do DF,  possibilitou aos servidores públicos do DF, autoridades públicas e especialistas na área de gestão pública o debate de temas relevantes sobre prevenção e combate à corrupção. Todos os participantes inscritos e presentes no evento receberam, ao final do encontro, certificação da Escola de Governo do DF – Egov.

A solenidade contou com a presença do delegado-geral da PCDF, José Werick de Carvalho; do procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios—MPDFT, Georges Seigneur; do auditor de controle externo do  Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), Mário Augusto de Oliveira—que representou o presidente do TCDF, o conselheiro Márcio Michel; dos secretários de estado da Fazenda  e do Planejamento do DF,  José Itamar Feitosa e Renato Alencar, respectivamente, esse último representando o secretário da pasta, Ney Ferraz Júnior; do secretário de estado e controlador-geral do DF, Daniel Lima;  e do coordenador da Rede de Controle e delegado da PCDF, Leonardo de Castro.

Durante a programação, os participantes assistiram aos  painéis: Cooperação Interagências e o Combate à Corrupção no Brasil; PAR: A Responsabilização de Pessoas Jurídicas na Prática; e O Cidadão te deu um presente! E você? Usou?, temas que foram debatidos por especialistas renomados na área de gestão pública.

Ao final do evento, foram sorteados três livros autografados pelo autor Felipe Eduardo Rayashi. O escritor é delegado da Polícia Federal e professor de Compliance e Direito Econômico da FAE Business School of Curitiba e palestrante do painel Cooperação Interagências e o Combate à Corrupção no Brasil.

“Esse encontro é mais um passo significativo no esforço coletivo para fortalecer as ações de prevenção e combate à corrupção no Distrito Federal. A presença e a participação ativa dos servidores públicos são fundamentais para ampliar o alcance dessas discussões, destacando a importância do envolvimento da sociedade e da mídia na construção de uma gestão pública mais transparente e ética”, afirma o delegado da PCDF, Leonardo Cardoso, atual coordenador da Rede.

 Sobre a Rede de Controle:

A Rede foi criada no dia 8 de dezembro de 2016, em alusão ao Dia Internacional de Combate à Corrupção (comemorado no dia 9 de dezembro), fortalecendo o compromisso conjunto dessas instituições na promoção da integridade e transparência na gestão pública. É composta pelos seguintes órgãos públicos: Polícia Civil do DF, atual coordenadora; Controladoria-Geral do DF; Ministério Público do DF e Territórios;Tribunal de Contas do DF; Ministério Público de Contas do DF; Secretaria de Fazenda do DF; e Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal

contato@rededecontrole.df.gov.br

0
Would love your thoughts, please comment.x