24/01/24 às 15h09 - Atualizado em 25/01/24 às 13h45

Redes de Controle realizam Reunião Plenária em Florianópolis

A Secretaria Executiva das Redes de Controle da Gestão Pública realizou nos dia 30 de novembro e 1º de dezembro de 2023 a sua Reunião Plenária Anual. O encontro ocorreu na sede do Ministério Público Federal de Santa Catarina, na cidade de Florianópolis, e foi organizado pela Rede de Controle daquele estado, anfitriã do evento e atual coordenadora da Secretaria Executiva nacional.

A plenária anual é um encontro presencial entre os representantes das redes de todas as unidades da Federação em que são expostas as ações realizadas e debatidas as estratégias de atuação para o ano seguinte. O delegado da Polícia Civil do DF, Leonardo de Castro Cardoso, representou a Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal no evento como atual coordenador do Gabinete de Gestão Integrada.

A reunião, que foi conduzida pelo secretário executivo  das redes Ivan Cláudio Garcia Marx e pela secretária-adjunta Deise Cristina Wischral, contou com duas palestras sobre temas relacionados à recuperação de ativos, ao controle social e a boas práticas da Rede de Santa Catarina, bem como exposições dos Grupos de Trabalho sobre cada diretriz eleita pela Secretaria Executiva em 2023: a) Transparência; b) Controle social; c) Controle interno de municípios; d) Organizações sociais de saúde; e) Educação, e f) Integridade e governança. Foi aprovada a participação de dois representantes da entidade nas Ações 01 e 02/2024 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).

Por fim, ficou definido que condução da Secretaria Executiva nacional das redes de controle para 2024 ficará a cargo da Ação Integrada da Rede de Controle e Combate à Corrupção de Minas Gerais (ARCCO-MG).

0 0 votes
Article Rating
Notify of
Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal