30/04/19 às 16h45 - Atualizado em 27/11/19 às 18h49

Combate à corrupção: Rede de Controle da Gestão Pública do DF aprova regimento interno

COMPARTILHAR

A próxima reunião da rede está agendada para o dia 6 de maio

 

Regimento Interno da Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal foi aprovado nesta segunda-feira, 29 de abril, pelos integrantes do grupo, em um encontro realizado no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O documento formaliza os objetivos, estrutura e atribuições da rede, que foi constituída para integrar órgãos de investigação e controle, a fim de intensificar ações de combate à corrupção no DF.

 

Os promotores de Justiça Georges Seigneur, Cíntia Costa e Lenna Daher representaram o MPDFT na reunião. Roberto Pires Martins participou em nome da Secretaria de Estado de Fazenda do DF e Aldemario Castro, pela Controladoria-Geral (CGDF). Pela Polícia Civil (PCDF) participaram Wenderson Teles e Leonardo Cardoso. O Tribunal de Contas (TCDF) foi representado por Eduardo Madureira de Souza e Rômulo Alvim. Também esteve presente o procurador Demóstenes Tres Albuquerque do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas (MPC/DF).

 

Em fevereiro, o grupo aprovou o plano de ação para 2019, com destaque às ações para implementar mecanismos permanentes de levantamento de dados e estatísticas nos órgãos relacionados ao combate à corrupção, à improbidade administrativa e à lavagem de dinheiro. A capacitação, a formação e o treinamento dos integrantes da rede também estão no plano de ação, bem como o desenvolvimento de projetos de prevenção detecção e punição da corrupção.

 

Sobre a Rede

A Rede Controle da Gestão Pública do DF foi criada em 8 de dezembro de 2016. O objetivo do grupo é integrar os  órgãos de investigação e controle de forma a estabelecer práticas uniformes para o diagnóstico, a prevenção e a repressão à corrupção. Participam da rede o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), o Ministério Público de Contas do DF (MPC/DF), o Tribunal de Contas do DF (TCDF), a Controladoria-Geral do DF (CGDF), a Secretaria de Fazenda do DF (SEF/DF) e a Polícia Civil (PCDF).

 

Fonte: MPDFT

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal

contato@rededecontrole.df.gov.br

0
Would love your thoughts, please comment.x