6/08/19 às 12h00 - Atualizado em 26/11/19 às 19h03

Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal

COMPARTILHAR

 

 

Criada em 8 de dezembro de 2016, a Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal (RCGP/DF) tem como objetivo combater à corrupção por meio da fiscalização da correta aplicação dinheiro público, para impedir desvios e estabelecer práticas uniformes para o diagnóstico, prevenção e repressão à corrupção.

 

A rede é composta pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC/DF), Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (SEF/DF) e Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

 

Neste ano, já foi aprovado o regimento interno da rede e o Plano de Ação com ações de prevenção, detecção e punição de atos de corrupção como improbidade administrativa e lavagem de dinheiro, com a troca de base de dados, informações e documentos entre os órgãos que compõem a rede.

 

Também foram criados neste ano cinco Grupos de Trabalho (GTs): Servidores Empresários; Vicente Pires; Capacitação; Banco de Dados; e Parcerias Público-Privadas.

 

A Controladoria-Geral do DF coordena os GTs “Servidores Empresários” e “Vicente Pires”. O primeiro investiga aqueles servidores públicos que são sócios proprietários de empresas, que prestam serviços ou vendem produtos para o GDF. Já o GT Vicente Pires foi criado para verificar diversas irregularidades nas obras da cidade, cujo projeto básico de infraestrutura é de 2007, mas só começou a ser executado oito anos depois, o que causou diversos problemas.

 

Fonte: CGDF

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal

contato@rededecontrole.df.gov.br

0
Would love your thoughts, please comment.x