3/12/19 às 19h50 - Atualizado em 5/12/22 às 12h48

PCDF assume coordenação da Rede de Controle da Gestão Pública do DF

COMPARTILHAR

O delegado da Polícia Civil do Distrito Federal, Leonardo de Castro Cardoso, diretor do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da PCDF, é o novo coordenador da Rede de Controle da Gestão Pública do DF.

 

A eleição ocorreu em junho, em reunião plenária realizada no Tribunal de Contas do DF. No evento, também foi eleito para a sub-coordenação da Rede, o Secretário Executivo de Planejamento da Secretaria de Economia do DF, Maurílio de Moura Lima Rocha.

 

Participaram também da reunião plenária o delegado-geral adjunto da Polícia Civil do DF, Benito Augusto Galiani Tiezzi, o conselheiro do TCDF Renato Rainha, representando o presidente da Corte, Paulo Tadeu; o procurador-geral de Justiça do DF e Territórios em exercício, André Vinicius de Almeida; o procurador do Ministério Público junto ao TCDF Demóstenes Tres Albuquerque; a subcontroladora de Transparência e Controle Social, Rejane Vaz de Abreu, representando o Controlador-Geral do DF; os promotores do MPDFT Lenna Nunes Daher, Eduardo Gazzinelli e Cláudio Freire; o delegado Wellerson Gontijo Vasconcelos Jr. e os auditores de Controle Externo do TCDF Rômulo Miranda Alvim, Eduardo Madureira e Mário Augusto de Oliveira Neto.

 

 

A reunião plenária marcou o encerramento da gestão em que o TCDF atuou na coordenação da Rede, tendo a Polícia Civil na sub-coordenação. Ao fazer um balanço da gestão como coordenador da Rede, Rômulo Alvim elencou as principais ações que alcançaram bons resultados nos três eixos de atuação da RCGP/DF, quais sejam o combate à corrupção, o fomento ao controle social e a prevenção.

 

Ao assumir a coordenação da RCGP/DF, o delegado da PCDF Leonardo Cardoso apresentou o plano de ação para os próximos 12 meses. “Como o combate à corrupção é o negócio da Polícia Civil, naturalmente esta gestão deverá focar neste eixo de ação, sem, contudo, deixar de lado os eixos de prevenção e controle social”, explicou.

 

Nesse sentido, a plenária aprovou a proposta de criação de um novo grupo de trabalho, o GT Combate à Corrupção, com vigência de um ano e definição e escopo de atuação sob responsabilidade do GGI, e membros a serem indicados pelos órgãos integrantes da RCGP/DF. No tema Intercâmbio de informações, experiências e capacitação, o foco será a realização de evento de capacitação liderado pela Rede de Controle e a busca por treinamentos externos.

 

Formada em dezembro de 2016, a Rede de Controle do DF tem como objetivo promover e fortalecer a articulação institucional, com foco em ações de prevenção e combate à corrupção, incentivo e reforço ao controle social e compartilhamento de dados e documentos. Ela tem como integrantes a Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, o Tribunal de Contas do Distrito Federal – TCDF, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT, o Ministério Público de Contas do Distrito Federal – MPC/DF, a Controladoria-Geral do Distrito Federal – CGDF e a Secretaria de Economia do Distrito Federal – SEEC/DF.

 

Fonte: PCDF

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal

contato@rededecontrole.df.gov.br

0
Would love your thoughts, please comment.x